sábado, 20 de agosto de 2011

Reeducação Canina

Se você não consegue sair na rua com o seu cão porque ele te arrasta.
Se seu cão quer brigar com todos os semelhantes que encontra.
Se ele faz necessidades por toda casa.
Se ele rasga sofás.
Se ele não te respeita.
Se ele pula nas visitas.
Se ele quer morder todo mundo.

Ou tudo isso junto.


















Ele(a) precisa ser reeducado(a), mas você deve ser treinado(a) para poder manter o equilíbrio.


Muitos donos de cães “problemáticos” acreditam que podem “solucionar” tais problemas de  seus cães com o Adestramento. Essa idéia já prejudicou muitos cães e muitos donos.
O Adestramento convencional é um excelente trabalho, porém, ele não foi criado com a finalidade de trazer equilíbrio psicológico ao cão. Em muitos casos, ele acaba piorando, ou melhor, o treinador acaba piorando o seu cão.
Antes você tinha um cão agitado, hoje você tem um cão medroso e inseguro. O que é melhor, o antigo ou o atual problema? Nem um, nem outro. Claro!
Tenho alguns clientes que me pedem para pegar firme no Adestramento, pois seu cão ainda não está como ele quer. Porém, eles ficam com o cão durante 10 minutos do dia, o resto do tempo o animal fica sozinho em um quintal ou até mesmo dentro de casa. Saem para passear duas vezes ao mês e não me acompanham quando estou reeducando.

Lembre-se: Seu cão não é uma máquina que você programa uma vez e pronto. Se der problema chama o técnico que ele resolve!!!

O meu trabalho se baseia em ajudar seu cão a encontrar o equilíbrio e te ajudar a manter este estado equilibrado para sempre. Para isso eu preciso MUITO da colaboração do dono. Se o dono acredita que é só levar seu Cão-Máquina na autorizada e buscar depois de 30 dias úteis e ele vai ter um cão feliz, equilibrado e que respeita os limites de casa, infelizmente ele está muito enganado. Isso não existe. Você pode ter um cão extremamente treinado, mas antes ele tem que ser feliz fazendo o que lhe é pedido. É o mínimo que você pode fazer por ele.



A Reeducação serve para trazer o equilíbrio entre você e seu cão. Sem equilíbrio não se tem uma vida harmoniosa. Antes do Adestramento deve existir harmonia entre cão e dono ou cão e treinador.
Como escrevi acima, não adianta nada obrigar seu cachorro a obedecer por medo, com o rabo entre as pernas. Esse tipo de adestramento não trará bons frutos, tenha certeza.

Portanto, é melhor ter um cão equilibrado, feliz e que te respeite como líder seguro e calmo do que um robô que só acata suas ordens, mas não te respeita.
O Adestramento é uma arte sem contra indicação, mas deve ser feito por alguém que se preocupe com a saúde mental do seu cãozinho em primeiro lugar.






Nunca é tarde para aprender.

Abraços.

Nenhum comentário: