domingo, 5 de junho de 2011

Adestramento x Reabilitação x Visita Comportamental

A grande maioria das pessoas acredita que qualquer "problema" em seu cão pode ser curado se ele for adestrado, porém, não é bem assim.
Vamos explicar direitinho para que serve cada um desses trabalhos: Adestramento x Reabilitação x Visita Comportamental. Tenha certeza que todos eles são para o bem do seu companheiro.

O Adestramento é um lindo trabalho que exige perseverança e muita paciência por parte do Adestrador. Ele serve para treinar seu cão a fazer ações que possibilitem maior facilidade na convivência entre você e ele, como sentar, deitar, ficar e vir até você, todos os cães precisam destes comandos básicos, o "aqui", por exemplo, pode salvar a vida do seu cão se ele se soltar da coleira na rua ou escapar quando alguém estiver entrando em casa. O adestramento também serve para farejamento de drogas e armas para a Polícia, farejamento de pessoas para os Bombeiros, Guias de cegos, exibições de Show Dog, entre várias outras coisas.
O legal do Adestramento é que todos os cães gostam de trabalhar, de se sentirem úteis de alguma forma, nós temos que lembrar que grande parte das raças teve um motivo pré-estabelecido para ser criada, e quase todos os motivos foram TRABALHO, portanto, tenha certeza que será muito difícil seu cãozinho não gostar de se sentir útil. Mesmo os SRD's (não gosto muito de srd, prefiro vira-lata, acho mais carinhoso) gostam de se sentirem úteis, isso faz bem para TODOS eles.

(continua...)

Nenhum comentário: